O Instituto Ibmec, depois de 47 anos de existência foi dissolvido.

Nos últimos 6 anos, durante a gestão de Thomás Tosta de Sá, o acervo do instituto foi organizado e digitalizado, o website construído, o portal do empreendedor e o portal do empresários criados e vários IBMEC Talks realizados. Em 2014 começaram a ter presença expressiva junto à comunidade de investidores e empresários os Fóruns de Debates do Instituto com destaque para:

  1. HSM Expo Management 2014 - Estação do Conhecimento sobre Mercado de Capitais
  2. Fórum IBMEC da Aviação Regional e a Infraestrutura Aeroportuária, 2015
  3. Fórum IBMEC do Agronegócio, Integração e a Infraestrutura Logística, 2016
  4. Fórum IBMEC da Previdência Social, 2017
  5. Fórum IBMEC das Privatizações, 2017
  6. A Rio Money Fair, realizada este ano que deixou claro pela presença de mais de 600 pessoas de associações de profissionais liberais, empresas e prestadores de serviços, para interagir com os agentes do mercado de capitais.

Criamos Fóruns para debater assuntos fundamentais para nossa economia.

Estes Fóruns de Debates, aproximaram servidores públicos da comunidade empresarial em um momento de profundas transformações na economia brasileira.

A transição institucional pela qual passa o Brasil – e os avanços até agora alcançados na gestão da política econômica – colocam o mercado de capitais numa posição privilegiada para ser o grande instrumento de desenvolvimento econômico e social do país.

Competitividade e justiça social é o que uniu profissionais de mercado e empresas privadas para o lançamento do CODEMEC.

Sobre a nossa marca

Nossa marca parte de um conceito de fluidez e continuidade, trabalhando o C combinado a uma forma de infinito e de fita de Möbius. O mercado de capitais é assim representado por formas envolventes que se unem para criar abundância e infinitude.